Aluno: SÉrgio AndrÉ Silva Costa
Resumo
Com
o presente trabalho final do Mestrado em Gestão de Sistemas de Informação, pretende se
descrever de um modo sucinto, a experiência acumulada no estágio curricular que decorreu no período entre
março e julho de 2022, no Centro de Competências da Unipartner Madeira. O presente documento é
constituído por um conjunto de cinco partes principais.
O
presente relatório traduz o desafio realizado na área de CRM, com recurso a uma ferramenta técnica
líder no mercado do SaaS designada por Salesforce. Esta experiência enriquecedora inclui todo o trajeto
pessoal e profissional, d esde os primeiros contactos com o software aplicacional, até à fase final que inclui o
convite a integrar e participar n um projeto complexo junto de empresa de referência no mercado internacional
No
decorrer do presente Mestrado, tive a oportunidade de ex plorar e estudar o ecossistema de softwares
aplicacionais de gestão de clientes. Esta oportunidade despertou a possibilidade de aprender durante este
estágio curricular uma componente mais prática desta tecnologia aplicada a um contexto de um cliente de
g rande dimensão que permitiu uma profissionalização deste conhecimento.
Em
conclusão, o progresso pessoal e profissional no presente estágio curricular em contexto de grandes
organizações maduras, permitiu a aprendizagem e o desenvolvimento de competências técnicas e pessoais
colaborando na manutenção e evolução de uma ferramenta de CRM.
Trabalho final de Mestrado