Aluno: Ana LuÍsa Esteves Leal Rodrigues De Carvalho
Resumo
As organizações, cada vez mais, vêm-se confrontadas com a necessidade de gerir os conteúdos não estruturados de forma a se tornarem mais competitivas. Nesse sentido, o conceito de Enterprise Content Management (ECM) tem vindo a ter grande destaque nos últimos anos e as organizações começaram a implementar soluções para gerir os seus conteúdos. No entanto, a nível académico e científico, não tem tido o mesmo relevo.
Neste contexto, a questão de investigação colocada foi: ?Como adotar um Enterprise Content Management?? com o objetivo de propor uma metodologia para adotar uma solução de Enterprise Content Management. Para a prossecução deste objetivo foi proposto um conjunto de passos ou etapas para a adoção do ECM e realizado um estudo de caso num organismo da administração pública.
O principal contributo do presente trabalho é a proposta de uma metodologia para a adoção de uma solução de ECM. Pelo facto de se tratar de um tema recente e pela escassa literatura, este Trabalho de Fim de Mestrado pode contribuir para uma melhor compreensão do conceito de ECM e constituir um avanço no que se refere à sua adoção.
Trabalho final de Mestrado