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CzRM nas autarquias - O futuro da relação com os cidadãos

Aluno: Mariana Teixeira Pereira Alves


Resumo
O uso de ferramentas de crm permite o armazenamento de informação dos clientes e assim personalizar os processos tornando-os mais céleres, eficazes e eficientes. Na presente investigação pretende-se analisar a introdução desta abordagem nas Entidades Públicas, principais prestadoras de serviços aos Cidadãos, usando o conceito czrm e assim melhorar o relacionamento com os Cidadãos. O Estudo de Caso foi realizado na Câmara Municipal de Braga, onde foram feitas 2 entrevistas e inquiridos 122 Munícipes. Conclui-se que o czrm é reconhecido pela autarquia como algo benéfico onde apesar dos pontos de melhoria apontados o executivo compromete-se a melhorar a relação estabelecida com os Munícipes através de revisões frequentes dos processos de interação de forma a garantir que o Cidadão é o elemento central das atividades realizadas permitindo desta forma que os Bracarenses estejam satisfeitos e que a interação com a Câmara seja mais rápida e facilitada.


Trabalho final de Mestrado