Search button

Web 3.0 E o E-Business

Aluno: Tiago Filipe GonÇalves Gomes


Resumo
Numa altura em que as tecnologias web estão cada vez mais presentes nas nossas vidas, a forma como lidamos com elas evolui. O E-business tem-se desenvolvido permitindo que determinados produtos e serviços cheguem a um maior número de pessoas num maior espaço geográfico com um custo mais reduzido. As empresas adaptam-se a esta nova realidade e dispõem de novas, interativas e mais versáteis opções de compra. A presente dissertação tem como principal objetivo estudar o E-business e a ajudar a desmistificar alguns conceitos da Web 3.0, as vantagens e desvantagens encontradas no comércio eletrónico e o efeito nos consumidores. Para a concretização deste estudo foi efetuada uma abordagem quantitativa com base na análise de um inquérito, realizado através de software SPSS, procedendo-se à análise dos resultados obtidos nos questionários. Com este estudo pode afirmar-se que foram atingidos os objetivos propostos, foi explorada a perceção que o utilizador tem do comércio eletrónico e observou-se que o consumidor gosta de fazer uma pré-análise quando pretende adquirir online, comparando preços e optando pelo mais preço mais favorável e que lhe trará mais benefício, para além disso trata-se de uma alternativa mais cómoda.


Trabalho final de Mestrado