Aluno: JoÃo Edgar Trigueiro Da Silva
Resumo
O aumento da competitividade entre as empresas que focam a sua actividade num determinado negócio faz com que as empresas tenham necessidade de se expandir por vários pontos do globo à procura de outros mercados.
Os websites são uma forma de uma empresa se dar a conhecer, de divulgar o seu negócio e um bom meio de obtenção de sucesso se o website transmitir uma boa imagem da empresa.
Os clubes de futebol, sendo o futebol o desporto rei em grande parte do mundo, têm uma grande oportunidade de se darem a conhecer através de um website que esteja bem construído e que atraia os utilizadores.
O objectivo deste trabalho foi perceber que tipo de relação existe entre os adeptos do Sporting Clube de Portugal e o clube através do website oficial, tendo em conta as características que devem estar presentes no website. A partir da característica ?Relacionamento com o utilizador? observou-se que os adeptos não dão grande importância à empatia criada pela visita ao website e dão mais importância ao conteúdo e informação presente.
Trabalho final de Mestrado