Search button

Business Intelligence In Decision-Making: Impact On Customer Engagement

Aluno: PatrÍcia Alexandra Da Silva AntÃo


Resumo
Business Intelligence tornou-se um aspeto essencial da gestão de empresas modernas, proporcionando às organizações conhecimentos valiosos sobre as suas operações e desempenho. Este Trabalho Final de Mestrado foca-se no uso da BI para melhorar as estratégias de comunicação de uma empresa. O estágio descrito neste Trabalho Final de Mestrado envolve o trabalho num projeto de Business Intelligence na Tabaqueira. O principal objetivo do projeto era otimizar e melhorar a comunicação via e-mail, com foco no aumento do envolvimento do cliente e no crescimento das receitas. Este estudo fornece uma visão abrangente de todo o projeto de BI, desde o enquadramento teórico até à fase de implementação e elaboração de um relatório. Abrange as várias ferramentas e técnicas de BI utilizadas para analisar os dados disponíveis, desde a fonte dos dados a todos os processos extração e transformação que permitiram que os dados estivessem aptos a ser explorados. A fase de relatório inclui a apresentação dos resultados recorrendo ao Power BI e as recomendações ao stakeholder e a avaliação do êxito do projeto. A solução forneceu valiosos elementos sobre o comportamento e preferências do cliente, permitindo a formulação de campanhas de comunicação que sejam mais relevantes e personalizadas para clientes específicos.


Trabalho final de Mestrado