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Marketing Plan for Brodheim Group's brands: Tod's and Burberry

Aluno: Leonor Barroca Assor


Resumo
O objetivo deste trabalho final de mestrado é desenvolver um plano de marketing para o Grupo Brodheim, líder retalhista de moda em Portugal. A análise foca-se em duas marcas de luxo representadas pelo grupo em Portugal, nomeadamente Burberry e TOD’s. O principal objectivo é fornecer recomendações que visem impulsionar as compras nacionais destas marcas e que aumentem a visibilidade e a reputação do Grupo Brodheim. A revisão de literatura, cobriu bens de luxo, gestão de marketing para bens de luxo e premium, gestão e portfólio de marcas, notoriedade da marca, retalho de luxo, lojas emblemáticas e planeamento de marketing. O plano de marketing foi estruturado a partir dos modelos de plano de marketing propostos por McDonald (2007), McDonald (2017), Kotler e Armstrong (2018), Wood (2017) e Westwood (2006). As análises macro e microeconômicas foram fundamentais para a identificação de oportunidades para o grupo, orientando o desenvolvimento das estratégias de marketing. A metodologia utilizada neste projeto foi a investigação-ação, que permite ao investigador realizar a investigação enquanto se encontra em contacto direto com a empresa. Os dados primários foram recolhidos através de entrevistas semiestruturadas a colaboradores do Grupo Brodheim, enquanto os dados secundários foram obtidos através de websites estatísticos e governamentais. Concluiu-se que o sector do luxo em Portugal ainda está fortemente dependente de turistas e residentes estrangeiros. Para impulsionar as vendas internas, uma estratégia recomendada é envolver influenciadores nacionais que demonstrem um estilo de vida luxuoso. Por fim, todas as outras estratégias têm como objetivo aumentar a visibilidade do grupo e o crescimento das vendas


Trabalho final de Mestrado