Aluno: Francisco Manuel Patricio GonÇalves
Resumo
Este projeto tem por objetivo avaliar a qualidade da cantina do ISEG e identificar potenciais áreas de melhoria com base nas preferências dos alunos. A investigação surge numa altura em que a comunidade do ISEG ainda recupera dos impactos da pandemia COVID-19. O principal objetivo desta investigação é melhorar o bem-estar mental e dinamização da comunidade, promovendo a socialização e simultaneamente, valorizando os serviços de alimentação através de melhorias no espaço e serviço da cantina.
Uma revisão de literatura e um questionário realizado online são os fundamentos das políticas apresentadas e desenvolvidas neste projeto.
Os resultados demonstram que os alunos do ISEG estão atualmente insatisfeitos com o serviço prestado, e que os fatores que mais contribuem para esta avaliação são a qualidade da alimentação e a qualidade do serviço. O preço acabou por ser o fator mais positivo. Além disso, os alunos estão preocupados com o conteúdo nutricional das suas refeições e com as diferentes restrições alimentares. Os alunos mostraram-se altamente sociáveis e beneficiariam de um espaço polivalente capaz de satisfazer as suas necessidades alimentares e sociais.
O objetivo da reestruturação da cantina é criar um ambiente dinâmico em que os alunos sejam incentivados a socializar e construir uma comunidade ainda mais forte, antes, durante, e após as refeições.
Trabalho final de Mestrado