Search button

Defining the Most Wanted Product Portfolio of the New ISEG Merchandising Store: A Consulting Project

Aluno: AndrÉ Isaac Sobral Ahmad


Resumo
No âmbito do Trabalho Final do Mestrado em Management do ISEG – Lisbon School of Economics and Management, foi desenvolvido um projeto de consultoria, onde uma equipa, formada por alunos, funcionaram como consultores para um cliente, neste caso, a própria escola. O objetivo do cliente é resolver o “problema do merchandise”, que consiste no desenvolvimento da loja da instituição, oferecendo aos alunos e a outros membros da sociedade a possibilidade de adquirir produtos associados à marca ISEG, e, desta forma criar reconhecimento e expandir a notoriedade da instituição. O projeto foi organizado em quatro ramos distintos: Catálogo de produtos, Comunicação, Digitalização e Operações. No panorama atual da loja, em todos estes ramos foram identificados possíveis pontos de melhoria, para que os produtos de merchandise deixem de ser um custo afundado para a instituição e se tornem numa ferramenta com impacto no reconhecimento da marca entre a sociedade. Este relatório tem o propósito de definir uma estratégia de aumentar o catálogo de produtos, entender quais os produtos preferidos pela população alvo e, por fim, perceber o impacto financeiro do projeto.


Trabalho final de Mestrado