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TIDAL's business strategy

Aluno: Vanilson JoÃo Fernando Baptista Maiala


Resumo
Esta dissertação é baseada em um estudo de caso de ensino seguindo as diretrizes do SAGE onde os desafios enfrentados por Vanilson Maiala, um recém-gerente de produtos de crescimento da Tidal cuja tarefa passa por definir uma estratégia para competir com Spotify, Amazon e Apple Music.Tidal é uma plataforma global de streaming de música lançada em 2014 pela empresa pública norueguesa aspiro, detida atualmente pela Block, Inc, uma empresa americana de processamento de pagamentos. Quatro meses após o relançamento da empresa, a Tidal enfrentou várias saídas de altos executivos, problemas de produtos, produtos financeiros e uma participação de mercado bastante reduzida. Ao contrário da maioria das empresas de streamings mais conhecidas, como Spotify, Apple e Amazon Music, o Tidal tem necessariamente que aumentar a sua quota de mercado, apesar das suas vantagens, como ser propriedade de artistas ou até mesmo o facto de oferecer qualidade de áudio de alta-fidelidade. Para colmatar estas situações, Vanilson terá que desenvolver um plano para ajudar o Tidal a superar os seus principais concorrentes. O modelo de negócios do Tidal depende de uma assinatura premium e gera receita por meio de assinaturas pagas, com os usuários escolhendo diferentes planos premium.Este caso, analisa a indústria da música e as tendências que afetam as plataformas de streaming, com atenção especial ao impacto do atual modelo de negócios do Tidal em seu número de subscritores. Para desenvolver este estudo, recolhemos dados secundários de revistas, jornais e sites. Por fim, foi também foi realizada uma pesquisa para reunir, analisar e usar dados primários para formular estratégias para um modelo de negócios mais eficaz


Trabalho final de Mestrado