Aluno: Ricardo Alexandre Pereira De AraÚjo Lopes
Resumo
Numa era em que cada vez mais é reconhecida a importância da tecnologia, é fulcral
a capacidade de adaptação do Homem. Hoje, o digital vai tomando conta do mercado e
cada vez mais são dadas novas funcionalidades e descobertos novos produtos e serviços
ligados à tecnologia e caso não acompanhemos a mudança podemos perder a grande
utilidade com que nos presenteia.
Vivemos também numa era em que cada vez mais se valorizam as relações, sejam
elas amistosas ou de trabalho, e é cada vez mais importante perceber-se de que forma
podemos tirar vantagens das mesmas.
Esta nova importância que as relações têm vindo a ganhar pode realmente constituir
uma forma de se alcançar mais facilmente sucesso, seja do ponto de vista pessoal,
enquanto empresa ou entidade empregadora, ou até mesmo enquanto instituições de
ensino.
O ISEG – Lisbon School of Economics and Management, a mais antiga faculdade
de Economia do país, conhecida pelas boas relações com os próprios alunos, pretende
também melhorar essa relação com os seus ex-alunos e até potenciais alunos. Neste
âmbito surgiu o projeto: The Role of CRM's Technology to Improve Alumni
Relationships: The Case of ISEG.
Este relatório pretende assim demonstrar a importância que o ISEG reconhece aos
seus antigos alunos, muito através da sua database e determinar o papel que a tecnologia
pode ter para melhorar essa mesma database num sistema de CRM.
Trabalho final de Mestrado