Search button

The influence of B Corp on CSR Strategies

Aluno: Caroline Laure ClÉmence Laplanche


Resumo
O principal objetivo deste trabalho é destacar as formas como a "B Corp Certification" e a "B Impact Assessment" podem ajudar e influenciar as empresas na definição e monitorização das suas estratégias de Responsabilidade Social Empresarial. Para alcançar este objectivo, o estudo baseia-se numa revisão bibliográfica e numa entrevista qualitativa semi-estruturada com uma consultora especializada em trabalhar com empresas B Corporations ou empresas que utilizam o B Impact Assessment. Através da análise temática da entrevista, o documento examina várias áreas fundamentais, incluindo a capacidade do B Impact Assessment de fornecer avaliações abrangentes de desempenho Responsabilidade Social Empresarial, o seu valor na monitorização e evolução das estratégias de Responsabilidade Social Empresarial ao longo do tempo, e o seu potencial para encorajar o envolvimento interno e o desenvolvimento de iniciativas mais ambiciosas de Responsabilidade Social Empresarial. A sonsa investigação mostra que a B Impact Assessment é uma ferramenta valiosa para as empresas desenvolverem e aperfeiçoarem estratégias de Responsabilidade Social Empresarial adaptadas às suas questões materiais e adaptadas às suas circunstâncias específicas.


Trabalho final de Mestrado