Search button

Plano de Marketing Digital para a Marca Flair by MR

Aluno: Mariana De Oliveira Duque


Resumo
O avanço do digital, desencadeado pelos acelerados progressos tecnológicos, tornou o marketing digital essencial para as marcas fomentarem os seus negócios. O marketing digital deixou de ser encarado como uma de várias ferramentas passíveis de serem ativadas, para ser um fator crítico de sucesso. Torna-se assim, indispensável para as empresas o desenvolvimento de um plano de marketing digital para que consigam atingir o máximo potencial e consequentemente os seus objetivos. Este projeto visa aumentar a notoriedade e incrementar o tráfego ao website e as próprias vendas da Flair, através do desenvolvimento de uma estratégia digital sustentada nos valores da marca e nas suas potencialidades. A Flair by MR é uma marca recente, criada no Porto pela influencer Mariana Ribeiro que se dedica à produção e comercialização de peças de roupa femininas com recurso a práticas éticas e sustentáveis. O projeto recorreu a uma análise qualitativa com recolha de dados primários e secundários, nomeadamente através de entrevistas semiestruturadas à CEO e fundadora da marca, a duas clientes e a duas não clientes. Os resultados permitiram compreender os objetivos da marca, a perceção que os seus consumidores têm da mesma e descobrir temáticas e ações que a marca pode explorar para obter vantagem. De forma a alcançar os objetivos acima apresentados, o plano iniciou-se com a análise estratégica da empresa, que procurou analisar as envolventes externas e internas da mesma. Esta análise permitiu a posterior definição de ações bem como a sua estratégia de implementação, plano de ação e de orçamento e por fim o controlo. Para terminar, a elaboração e implementação do plano justifica-se por a empresa deter poucos recursos humanos que lhe permitam uma aposta forte no digital. Beneficiando por isso de um plano previamente definido, alinhado com os seus objetivos e valores e orientado para o seu crescimento.


Trabalho final de Mestrado