Search button

O impacto dos atributos de smartphone na lealdade dos consumidores

Aluno: Yang Yubo


Resumo
Com o desenvolvimento da tecnologia dos smartphones, surgiram muitos tipos diferentes de smartphones e o mercado dos smartphones torna-se cada vez mais competitivo. Ao mesmo tempo, de simples tecnologia de comunicação a uma ferramenta importante, pode-se dizer que a função de smartphone de hoje, tal como as funções da água ou da comida, é um aspeto tão importante da vida quotidiana das pessoas. Por conseguinte, compreender a tendência dos smartphones é a chave para o sucesso das empresas de smartphones. Este artigo partiu dos atributos emocionais e funcionais dos smartphones e combinou os resultados da investigação de diferentes académicos sobre a lealdade dos clientes para explorar como os atributos emocionais e funcionais dos smartphones afetam a lealdade dos clientes. As etapas principais da dissertação foram os seguintes: 1. Com base na revisão da literatura, analisou-se a relação entre atributos emocionais e funcionais e satisfação, e os fatores que afetam a lealdade; 2. Combinou-se os resultados da literatura para estabelecer um modelo de pesquisa e apresentar hipóteses; 3. Projetou-se e divulgou-se um questionário, recolheram-se dados e usou-se o software SPSS para analisar, testaram-se as hipóteses, tiraram-se conclusões de pesquisa e, finalmente, apresentaram-se sugestões de marketing para o mercado de smartphones. Através do trabalho acima, esta dissertação tira as seguintes conclusões: as pessoas de diferentes características culturais são influenciadas por diferentes atributos de smartphone; o sistema operativo de smartphones tem o impacto positivo na satisfação; a autonomia da bateria de smartphones tem o impacto positivo na satisfação; o armazenamento de smartphones tem o impacto positivo na satisfação; a câmara de smartphones não tem o impacto positivo na satisfação; o design de smartphones tem o impacto positivo na satisfação; o assistente virtual de smartphones tem o impacto positivo na satisfação; o logotipo de smartphones tem o impacto positivo na satisfação; os custos de mudança e satisfação têm o impacto positivo na lealdade.


Trabalho final de Mestrado