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A INFLUNÊNCIA DO HUNGER MARKETING NA FORMAÇÃO DA IMAGEM DE MARCA E NA EXPERIÊNCIA DE MARCA DO BUBBLE TEA: O CASO DO HEYTEA

Aluno: Xieqianhui Huang


Resumo
RESUMO Com o contínuo aprofundamento da economia da experiência e novas marcas a retalho, o significado das marcas para os consumidores já não é a diferença dos produtos, mas o estabelecimento de uma imagem de marca e uma experiência de marca úunica. A nova bebida de chá não é apenas uma simples bubble tea composta, mas representa também o estilo de vida e a preferência de marca das pessoas modernas. Tomando a HEYTEA, o representante da nova bebida de chá, como exemplo, este artigo estuda a influência das estratégias de Hunger Marketing sobre ela, resumindo os resultados teóricos relacionados com a imagem de marca e a experiência de marca utilizando modelos de correlação e de regressão simples. Foi utilizada uma técnica de amostragem não probabilística para recolher a amostra e os dados foram recolhidos online através de plataformas de meios de rede social. Foram obtidas um total de 321 respostas válidas e os dados foram analisados através do IBM SPSS. Os resultados obtidos mostram que o Hunger Marketing tem um impacto positivo nas dimensões da imagem de marca e da experiência de marca, O Hunger Marketing tem o maior impacto no valor da marca - o menor na associação da marca - e o menor em cada uma das quatro dimensões da experiência da marca - sensocial, afectiva, comportamental, intelectual. O estudo demonstra a importância do Hunger Marketing na construção da imagem de marca e explora a medida em que o Hunger Marketing afecta a experiência da marca. A nível académico, esta investigação ajuda a enriquecer os resultados teóricos da investigação do Hunger Marketing sobre a imagem de marca e a experiência da marca, e preenche a lacuna existente; a nível prático, a investigação toma a HEYTEA como objecto de investigação, o que melhora os conhecimentos sobre as suas estratégias de marketing, ajudando as empresas a optimizar a concepção da construção da marca no marketing.


Trabalho final de Mestrado