Search button

PLANO DE COMUNICAÇÃO INTEGRADA DE MARKETING FOCADO NA ÁREA DE RESPONSABILIDADE SOCIAL DA MARCA LIMIANO

Aluno: Bruno De Sousa Vargas Da Silva


Resumo
Este projeto tem como finalidade propor um plano de comunicação integrada de marketing, com foco na área responsabilidade social para a marca Limiano. O plano visa definir objetivos estratégicos e apresentar ações exequíveis a serem implementadas pela marca. Limiano é uma marca de queijos portuguesa fundada em 1959 na cidade de Ponte de Lima, região norte de Portugal. No ano de 2004 foi adquirida pelo grupo francês Bel Fromageries, que detém entre outras marcas, Terra Nostra, Babybel e A Vaca que Ri. Nos dias atuais Limiano é líder de vendas no mercado de queijos em Portugal e uma das referências em o seu segmento. A execução deste plano foi possível através da recolha de dados primários e secundárias, que incluíram entrevistas semiestruturadas com integrantes da empresa, consumidores e não consumidores da marca. Através do levantamento dos dados, tornou-se possível o desenvolvimento das estratégias planeadas, a serem implementadas durante o ano de 2023. Este plano tem como objetivos tornar Limiano uma marca percecionada como socialmente responsável, aumentar da notoriedade da marca ao término de 2023, fazer com que os atuais consumidores Limiano passem a apoiar as ações de responsabilidade social promovidas marca, e, por fim, ampliar o número de novos clientes da marca.


Trabalho final de Mestrado