Search button

Marcas de Luxo: Perceções do Cliente sobre a Marca, Lealdade e Disponibilidade para pagar um Preço Premium

Aluno: Edna Palmeira Nogueira


Resumo
Apesar do clima de tensão política e económica com que o mundo se depara, verificou- se um crescimento do mercado de bens de luxo nos últimos anos, tornando-se importante estudar as motivações que conduzem à compra desses bens. Desta forma, pretende-se estudar o comportamento do cliente, percebendo como é que as perceções sobre a marca como a exclusividade, prestígio e intimidade com o cliente influenciam a lealdade à marca. Os preços elevados dos artigos de luxo são uma constante neste mercado, por isso, será estudada a relação entre a lealdade à marca e a disponibilidade para pagar um preço premium, pois, é necessário compreender porque é que os compradores de marcas de luxo estão dispostos a despender de valores muito elevados para comprarem determinados artigos de luxo. Ainda, serão abordadas questões relacionadas ao status social percebido e ao passa a palavra eletrónico, a fim de obter um melhor entendimento do estudo.


Trabalho final de Mestrado