Search button

PLANO DE COMUNICAÇÃO INTEGRADA DE MARKETING PARA O FESTIVAL ATLANTIS CONCERT FOR EARTH

Aluno: Maria Helena Alves De GusmÃo Fins


Resumo
A Comunicação Integrada de Marketing (CIM) consiste num processo que, aliado à gestão da marca, recorre ao uso de vários canais de comunicação, a fim de alcançar objetivos estrategicamente definidos, construir e fortalecer a imagem e identidade da marca e criar valor para a mesma. O presente plano de CIM foi desenvolvido com o objetivo de aumentar a notoriedade do festival Atlantis Concert for Earth (ACFE) junto de pessoas residentes em Portugal Continental, bem como melhorar a sua comunicação nas redes sociais. O Atlantis Concert for Earth é um festival de música cuja primeira edição decorreu em julho de 2022, na Ilha de São Miguel, nos Açores. Além da música, o principal objetivo do festival é alertar as pessoas em relação às alterações climáticas e apresentar propostas que visem a solução da problemática ambiental. Para a elaboração do projeto, foi adotada a estratégia de Action-Research, tendo sido recolhidos dados secundários, relacionados com o setor e toda a sua envolvente externa, e dados primários, através de entrevistas semi-estruturadas realizadas a um dos organizadores do evento, a pessoas que tenham frequentado a primeira edição do festival e a pessoas que nunca tenham ido ao ACFE, mas que tenham o hábito de frequentar festivais de música. Por se tratar de um festival muito recente e que, até ao momento, contou com apenas uma edição, pretende-se com este projeto fornecer orientações práticas, através da proposta de ações, que motivem a otimização da comunicação do festival, levando ao aumento da sua notoriedade.


Trabalho final de Mestrado