Search button

Papel do Employer Branding na Satisfação no Trabalho e no Bem-Estar dos Colaboradores

Aluno: HÉlia Sofia Pereira MendonÇa


Resumo
O presente estudo visa compreender o papel do Employer Branding na satisfação no trabalho e no bem-estar dos colaboradores. Atualmente, face aos desafios no mercado de trabalho, as empresas têm investido nos seus colaboradores, de forma a ganharem vantagem competitiva face aos seus concorrentes. Desta forma, o Employer Branding é uma boa estratégia para tornar a empresa mais competitiva no mercado, uma vez que reconhece as competências do capital humano como o recurso mais importante da empresa. O presente estudo assenta na abordagem quantitativa, conduzida através de um questionário que teve a participação de 104 indivíduos ativos no mercado de trabalho. Os resultados obtidos através do método de modelagem de equações estruturais de mínimos quadrados (PLS-SEM), realçam a importância que algumas dimensões do Employer Branding têm no bem-estar dos colaboradores e também na importância da existência de uma relação positiva entre bem-estar e satisfação no trabalho.


Trabalho final de Mestrado