Search button

Plano de Marketing Brincolândia 2024

Aluno: Tiago Luis Dias Presas Marques


Resumo
Este projeto tem como base a elaboração de um plano de marketing para a Brincolândia, um novo espaço de entretenimento com abertura ao público prevista para abril de 2024. Desse modo, este projeto e o respetivo plano de marketing têm como referência o ano de 2024. Considerando que o espaço e a marca serão novos no mercado, este plano tem como objetivo delinear um conjunto de estratégias destinadas a alcançar os objetivos financeiros, de marketing e sociais definidos pela Administração, bem como estabelecer presença no mercado, aumentar a notoriedade da marca e promover a sustentabilidade e os valores da Empresa. Este projeto inicia-se com a recolha de dados secundários através da revisão de literatura de vários autores e centra-se na definição de objetivos de um plano de marketing, terminando com a análise de diferentes autores. A estrutura adotada será a apresentada pela autora Wood (2013), com alguns ajustes para atingir os objetivos pretendidos. Adicionalmente, foram também recolhidos dados primários através da realização de uma entrevista semiestruturada ao CEO da Empresa para compreender melhor os objetivos e a visão da mesma, complementando a análise feita ao longo deste projeto. Após definida a estrutura, é realizada uma análise interna e externa ao mercado em que a marca se insere, sendo, posteriormente, elaborada uma análise SWOT com matriz de sinergia (TOWS). De seguida, de acordo com a direção do plano de marketing e objetivos traçados, é definido o marketing-mix. O projeto termina com o orçamento, cronograma e controlo das ações.


Trabalho final de Mestrado