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O PAPEL DA EXPERIÊNCIA DO CONSUMIDOR NA LEALDADE DOS CONSUMIDORES DE CAFÉ NA CHINA

Aluno: Weihui Li


Resumo
Quando se negoceia num mercado de consumo culturalmente diversificado, é sempre importante que as marcas adquiram conhecimentos sobre o que influencia a satisfação e lealdade da marca. No mercado chinês, os consumidores chineses têm hábitos de consumo de café e antecedentes diferentes dos dos consumidores europeus. O objectivo desta dissertação é desenvolver um modelo explicativo do impacto da experiência do consumidor na lealdade da marca de café, propondo que as quatro dimensões da experiência do consumidor, valor percebido, auto-congruência e satisfação estão ligadas entre si. Com base num estudo quantitativo de método único, este estudo explicativo foi realizado num período de tempo transversal. Utilizou uma amostra não probabilística por conveniência um questionário para recolher dados. Foram obtidas um total de 518 respostas válidas e os dados foram analisados por técnicas estatísticas utilizando as estatísticas SPSS da IBM. Os resultados obtidos mostram que a experiência do consumidor pode ter um impacto significativo na satisfação da marca através das dimensões cognitiva, afetiva, social e sensorial, assim como variáveis intermédias como o valor percebido e a auto-congruência. A nível académico, este estudo ajuda a enriquecer o conhecimento sobre a experiência do consumidor, preenchendo lacunas existentes. A um nível prático, fornece conhecimentos sobre diferentes interpretações das diferenças culturais no consumo de café no mercado chinês para melhorar as estratégias de marketing, e pode fornecer novas ideias para as estratégias de marketing das marcas de café para o mercado chinês.


Trabalho final de Mestrado