Search button

PLANO DE MARKETING PARA A MARCA HELLO BUBBLE WAFFLE

Aluno: Ke Yanyan


Resumo
Este projeto tem como objetivo a formulação de um plano de marketing para 2020 visando o aumento da notoriedade do estabelecimento Hello Bubble Waffle por meio de aplicações de social media. Hello Bubble Waffle é um estabelecimento de sobremesas localizado em Lisboa, que se dedica exclusivamente a produzir uma sobremesa típica de Hong Kong - egg waffle no local e a vendê-la diretamente a consumidor final. O presente projeto é desenvolvida na área de planeamento de marketing em torno de 3 temas: planeamento de marketing, marketing de social media e word-of-mouth e notoriedade de marca. Com a utilização da combinação de métodos quantitativo e qualitativo, realizaram-se entrevistas semi-estruturadas face-a-face e um questionário online, visando recolher informações para fundamentar o plano de marketing. Com base na pesquisa realizada, foi obtida informação sobre: 1) a notoriedade atual e a notoriedade desejada da HBW; 2) as características do público alvo da HBW; 3) as aplicações de social media eficazes para lançar atividades de marketing; 4) os formatos de mensagens publicadas em social media que capturam a atenção; e 5) o efeito de word-of-mouth para a notoriedade de marca. Com todos os dados primários e secundários, formularam-se no final as estratégias de marketing mix de 4P (produto, preço, distribuição e comunicação), com ênfase na comunicação, a fim de aumentar a notoriedade de marca do estabelecimento Hello Bubble Waffle com recurso às aplicações de social media.


Trabalho final de Mestrado