Search button

Factores que Influenciam o Uso e a Satisfação do E-Banking pelos Universitários

Aluno: Filipa Barreto Pontes


Resumo
Com a evolução tecnológica surge a possibilidade de oferecer mais serviços, com maior segurança e rapidez aos consumidores. O serviço de e-banking é uma consequência dessa mesma evolução tecnológica, sendo um serviço que permite ao cliente comunicar com o seu banco a partir de casa ou do trabalho permitindo ultrapassar as dificuldades da distância e do tempo num ambiente de comodidade. O objectivo desta investigação é estudar o Uso e a Satisfação do serviço e-banking. Para este efeito, utilizou-se o Smart PLS 2.0 para testar as causalidades do modelo sugerido. Este estudo integra modelos já existentes, como o TAM, TPB e o ECT e avalia o uso e a satisfação, tal como já foi referido anteriormente. Concluiu-se que os principais factores determinantes da Satisfação são o Valor Percebido, a Confiança e a Qualidade do Serviço. Este estudo apresenta resultados inovadores que serão fulcrais tanto para académicos como para profissionais.


Trabalho final de Mestrado