Search button

MOTIVAÇÕES E PROCESSO DE DECISÃO DA GERAÇÃO Y PARA A REALIZAÇÃO DE VIAGENS

Aluno: Daniela Ferreira Martins


Resumo
A geração Y representa actualmente grande parte da população mundial e as suas características únicas estão a revolucionar todos os mercados. Assim, estes indivíduos são um alvo de estudo interessante não só por serem uma ?geração viva? e ainda em desenvolvimento, mas também por terem nascido e crescido na era digital reflectindo-se na forma como olham para o mundo. Desta forma, a geração Y tem vindo a desafiar modelos tradicionais, desempenhando um papel activo naquilo que hoje conhecemos como globalização e consequentemente, no turismo - um sector que está a viver grandes alterações de forma a ir de encontro às expectativas da mesma. Por isso, importa compreender quais motivações da geração Y para viajar e qual o seu processo de tomada de decisão de forma a que a oferta turística tenha um impacto de maior valor para este público-alvo. Os resultados deste estudo sugerem que as viagens são vistas como uma experiência enriquecedora a nível pessoal e que a frequência elevada com que estes indivíduos viajam está relacionada com a exploração do ?eu? e com a necessidade de sair da rotina e zona de conforto.


Trabalho final de Mestrado