Search button

Plano de Marketing para o Soccial

Aluno: Ana Sofia Do Carmo Costa Pinto


Resumo
Este trabalho de projeto apresenta um plano de marketing desenvolvido para o Soccial, uma rede social em fase de lançamento em Portugal. O Soccial é uma rede social de utilidades que tem como missão tornar as pessoas mais felizes. As redes sociais têm sido um grande impulsionador da evolução digital nos últimos anos e, tendo em conta a importância que têm assumido atualmente no dia a dia das pessoas, são já consideradas uma extensão da vivência diária. O objetivo do Soccial é orientar as pessoas, de forma dinâmica, no sentido de otimizarem o seu tempo, terem dias mais positivos, definirem melhor os seus objetivos e lutarem pelo sucesso. Como metodologia para este trabalho, foi utilizada a estratégia de investigação Action Research, tendo os dados necessários ao seu desenvolvimento sido recolhidos através de fontes de dados estatísticos, websites e outros documentos, bem como através de uma entrevista semi-estruturada feita ao CEO da empresa. O Soccial pretende começar a crescer rapidamente no mercado e tem como principais objetivos de marketing para o próximo ano aumentar a sua notoriedade, construir o posicionamento pretendido no mercado e atrair o maior número de utilizadores possível. Para alcançar os objetivos foi definida uma estratégia de marketing que passa por cativar o público através de uma oferta de valor superior, focada na utilidade e qualidade dos serviços oferecidos. As estratégias foram devidamente orçamentadas e calendarizadas para o período de um ano, a terminar em Outubro de 2014.


Trabalho final de Mestrado