Aluno: Jose Diogo Bitton Ferreira Da Costa Frade
Resumo
Este projeto de final de Mestrado teve como principal objetivo a conceção de um
Plano de Marketing estratégico para o lançamento de um novo serviço de consultoria
desportiva online ? Treino Acompanhado. O mesmo servirá de guia tático na realização
de diversas ações de marketing que permitirão aumentar a notoriedade do serviço
perante o seu público-alvo, bem como comunicar e promover o seu lançamento.
Com o objetivo de desenvolver uma boa análise sobre o mercado, foram feitas
várias pesquisas de dados primários e secundários através da utilização da metodologia
Action Research, esta permitiu executar uma investigação tanto a nível de mercado
como a nível dos seus segmentos.
Para uma maior compreensão da aceitação e da viabilidade do projeto, realizouse
através de um questionário online uma prospeção de mercado. Esta teve também
como objetivo o ajuste de certos pormenores, como é o caso da integração dos serviços
complementares juntamente com o serviço principal.
A conceção de este projeto resulta então numa série de medidas, ações, estratégias
e posicionamentos que se bem aproveitados e aplicados, permitirão ao serviço iniciar a
sua atividade com sucesso. É através da criação de uma imagem forte e de confiança
que o serviço poderá mostrar toda a sua credibilidade e profissionalismo para que
consiga mais tarde cumprir todos os seus objetivos corporativos.
Trabalho final de Mestrado