Search button

Plano de Marketing - Treino Acompanhado

Aluno: Jose Diogo Bitton Ferreira Da Costa Frade


Resumo
Este projeto de final de Mestrado teve como principal objetivo a conceção de um Plano de Marketing estratégico para o lançamento de um novo serviço de consultoria desportiva online ? Treino Acompanhado. O mesmo servirá de guia tático na realização de diversas ações de marketing que permitirão aumentar a notoriedade do serviço perante o seu público-alvo, bem como comunicar e promover o seu lançamento. Com o objetivo de desenvolver uma boa análise sobre o mercado, foram feitas várias pesquisas de dados primários e secundários através da utilização da metodologia Action Research, esta permitiu executar uma investigação tanto a nível de mercado como a nível dos seus segmentos. Para uma maior compreensão da aceitação e da viabilidade do projeto, realizouse através de um questionário online uma prospeção de mercado. Esta teve também como objetivo o ajuste de certos pormenores, como é o caso da integração dos serviços complementares juntamente com o serviço principal. A conceção de este projeto resulta então numa série de medidas, ações, estratégias e posicionamentos que se bem aproveitados e aplicados, permitirão ao serviço iniciar a sua atividade com sucesso. É através da criação de uma imagem forte e de confiança que o serviço poderá mostrar toda a sua credibilidade e profissionalismo para que consiga mais tarde cumprir todos os seus objetivos corporativos.


Trabalho final de Mestrado