Search button

PLANO DE MARKETING PARA A CRECHE JARDIM VOVÓ CARMEN

Aluno: Marcela Nunes Quintela


Resumo
O presente TFM apresenta um Plano de Marketing para a creche Jardim Vovó Carmen, localizada na cidade do Rio de Janeiro, no Brasil. O objetivo do presente plano é auxiliar a instituição com estratégias de marketing mais estruturadas, especialmente cruciais no momento de crise económica internacional que estamos vivendo, em função da pandemia do coronavirus. A metodologia utilizada, por sua vez, tem uma estratégia de pesquisa (survey) e possui uma abordagem mista e paralela (concurrent).Foi conduzida uma entrevista semi-estruturada com a coordenadora geral da instituição para aprofundar a análise interna e um questionário online, utilizando o modelo SERVQUAL, com os clientes da creche, para aferir a perceção da qualidade dos serviços prestados. Por fim, foram feitas sugestões de estratégias de marketing-mix que pretendem apoiar os objetivos de retenção dos atuais clientes e aumento do número de clientes no ano de 2021. Concluiu-se, portanto, a importância de uma estratégia estruturada e planeada de forma contínua ao longo do ano para ampliar o potencial da instituição e fazer face aos desafios que se enfrentam, principalmente na área económica.


Trabalho final de Mestrado