Search button

Plano de Marketing para a Ashoka Portugal

Aluno: Catarina Vaz Da Silva De AragÃo Morais


Resumo
O presente Trabalho Final de Mestrado propõe-se a desenvolver um Plano de Marketing com vista a aumentar a notoriedade da Ashoka em Portugal e a potenciar as suas hipóteses de angariação de parceiros estratégicos e fundos. De forma a alcançar este objetivo, procedeu-se à análise situacional da organização, com especial enfoque para a análise interna, à definição dos objetivos e estratégias de marketing a adotar, e à elaboração das táticas de marketing-mix mais adequadas aos objetivos delineados. Uma vez que este estudo implicou um trabalho conjunto entre o investigador e a organização, adotou-se uma estratégia de investigação ?action research? com uma abordagem mista, já que, para além dos dados secundários recolhidos, se efetuou a recolha de dados primários através da realização de duas entrevistas e de um inquérito por questionário. Com esta investigação foi possível chegar a conclusões com potencial utilidade para a organização, tais como o facto de existir uma elevada predisposição por parte do Público em Geral para ajudar e apoiar uma organização como a Ashoka Portugal, bem como o interesse demonstrado por saber mais acerca da atividade da organização e dos principais temas por si abordados: educação transformadora e empreendedorismo social.


Trabalho final de Mestrado