Search button

PLANO DE MARKETING PARA A EMPRESA "CLOUD365"

Aluno: Maria Monteiro Aires De SÁ


Resumo
Este trabalho de projeto tem como objetivo a reavaliação da estratégia da empresa ?Cloud365? através da elaboração de um plano de marketing. Atua no mercado há três anos tendo a possibilidade de se reafirmar no mercado das telecomunicações e das Tecnologias de Informação e Comunicação Neste projeto foi utilizada como metodologia o action research, procurando -se desenvolver um trabalho de pesquisa em ligação estreita com as atividades da organização, juntamente com a recolha de dados primários e secundários. Aos clientes e parceiros foi aplicado uma entrevista semi-estruturada e informal com base no modelo de E-SELFQUAL de Ding, D. X., Hu, P. J. H., & Sheng, O. R. L. (2011). No cômputo geral concluíram-se níveis de satisfação positivos por parte dos clientes e parceiros com a prestação do serviço. Este trabalho permitiu concluir que a ?Cloud365? tem nos meios de comunicação um caminho a percorrer, enquanto ferramenta de trabalho para a atividade comercial. Torna-se necessário apostar cada vez mais no segmento da saúde, como também no segmento da administração pública. Prevê-se uma atividade intensiva ao nível promocional, em que a ?Cloud365? pretende-se posicionar como uma empresa com conhecimento do mercado das TIC, aliada ao excelente networking com os principais fornecedores no mercado. Por último as atividades de marketing no mercado das TIC muitas vezes encontram-se ausentes, sendo imprescindíveis.


Trabalho final de Mestrado