Search button

PLANO DE MARKETING PARA A EMPRESA ANSA, SA

Aluno: GonÇalo Velez Ribeiro


Resumo
Num ambiente marcado por uma competitividade cada vez mais agressiva, por uma revolução tecnológica acelerada, pela globalização e por um contexto de crise nacional e internacional, as empresas confrontam-se com a necessidade de reagir e encontrar melhores formas de atuação que lhes permita diferenciarem-se da concorrência. O presente projeto visou a elaboração de um Plano Marketing para uma empresa de média dimensão que trabalha exclusivamente em contexto business-to-business. Por questões de confidencialidade, não será revelado o nome da empresa, adiante designada ?ANSA?, nem os dos seus clientes e concorrentes. A ANSA dedica-se à criação, produção e comercialização de ferragens destinadas a caixilharia de janelas e portas de alumínio. Pretende-se que o Plano de Marketing oriente a abordagem da empresa ao mercado rumo ao desenvolvimento do negócio, através de estratégias que permitam reforçar a sua presença no mercado interno, a sua relação com os clientes atuais e uma posição de destaque na mente de potenciais clientes, bem como alcançar uma melhor prestação de forma a superar os concorrentes. Numa perspetiva de gestão integrada, espera-se que o marketing venha a assumir um papel central na gestão da empresa através da implementação do plano proposto, cujas ações se pretende venham a resultar numa mudança no comportamento do mercado favorável à empresa.


Trabalho final de Mestrado