Search button

Plano de Marketing para o "Hostel TWIN FIN"

Aluno: AndrÉ Godinho Miranda FogaÇa Da Mata


Resumo
O principal objetivo deste projeto passa pelo desenvolvimento de um plano de Marketing tendo em vista o lançamento de um novo Hostel. Este novo Hostel tem como base a zona dos Areais de Santa Bárbara na ilha Açoriana de São Miguel e rege-se segundo um conceito inovador. Os principais focos são identificar de forma concreta o target e criar uma tática de lançamento e entrada no mercado. A metodologia utilizada baseia-se numa pesquisa de métodos mistos. Iniciou-se com uma pesquisa qualitativa de dados secundários relevantes para o tema, utilizando fontes o mais recente e forte possíveis. Isto foi feito de forma a tornar o projeto correto e sólido. Realizou-se também um inquérito por questionário, tendo como objetivo definir e conhecer o target. Este inquérito serviu de base para a maioria dos pontos desenvolvidos. Muito sucintamente pode-se afirmar que se retiraram conclusões importantes: o target é composto por jovens turistas, de ambos os sexos, a viajar em grupo, com vontade de descobrir novos espaços; e a definição de um conceito forte pode marcar a diferença pela positiva. Procurou-se ter em conta, para o desenvolvimento deste projeto, todos os fatores externos, como ameaças e oportunidades que pudessem de alguma forma guiar o plano a uma melhor entrada no mercado.


Trabalho final de Mestrado