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AUDITORIA À MARCA: CANAL DE ENTRETENIMENTO SPORT TV

Aluno: Martim Das Neves Costa Ucha


Resumo
O presente estudo teve como objetivo fazer uma Auditoria à Marca Sport TV, um canal de entretenimento desportivo. A Sport TV é um canal premium que se destaca nos media desportivos nacionais pela estratégia de proximidade ao cliente, pela oferta de conteúdos relevantes para o seu target e pela adoção de ferramentas tecnológicas que mudaram a forma como o cliente acede e desfruta dos conteúdos disponibilizados pela marca. Com o aparecimento de novos concorrentes, torna-se relevante uma análise em profundidade a esta marca. Para a concretização deste projeto foi seguida a abordagem proposta por Keller (2013) para auditar marcas e que envolve dois passos: (1) Brand Inventory e (2) Brand Exploratory. Caracteriza-se por analisar a marca e os consumidores, no sentido de identificar fontes brand equity respeitando o Modelo de Capital da Marca Centrado no Cliente. O Modelo pretende avaliar (1) os elementos da marca; (2) o desenvolvimento de programas de marketing e (3) a alavancagem da marca através de associações secundárias que reforçam a notoriedade e imagem da marca. Este projeto teve em consideração tanto a abordagem ao nível da empresa, como dos consumidores. Com o intuito de conhecer o universo destes últimos foi elaborado um inquérito por questionário dirigido a clientes e não-clientes da Sport TV. Para finalizar, foi entrevistado o CEO da Sport TV Nuno Ferreira Pires com o objetivo de apresentar a visão e a estratégia da empresa o que permitiu completar a análise deste projeto.


Trabalho final de Mestrado