Search button

Plano de Marketing para a marca de roupa íntima feminina PETRA

Aluno: Margarita Akhmatova


Resumo
O presente trabalho consiste na elaboração de um plano de marketing para a marca de roupa íntima feminina Petra. Os objetivos principais deste plano passam pela identificação do perfil do potencial consumidor português, para que seja possível avaliar a possibilidade da marca entrar no mercado nacional, e definição das táticas que ajudem a marca a tornar-se mais competitiva no mercado em questão. Ao longo do estudo foi efetuado um diagnóstico setorial, com foco no posicionamento da empresa no mercado e na identificação do target da mesma, definição dos objetivos e estratégias de marketing e desenvolvimento do marketing mix apropriado. O tipo de estudo foi maioritariamente qualitativo e foi implementada a metodologia Action Research. Para a realização do presente projeto foram recolhidos dados primários através de uma entrevista semiestruturada e de caracter informal com a responsável pela marca, que ajudaram na perceção das intenções e estratégias da marca e serviram como principal fonte de informação na elaboração da análise interna e do marketing mix, e através de um questionário online, que contribuíram para o desenvolvimento da parte relacionada com os processos de segmentação, targeting e posicionamento da Petra. Os dados secundários externos foram obtidos para elaborar a análise externa. O desenvolvimento deste plano de marketing possibilitará identificar o target da empresa e implementar táticas direcionadas a conquista de um novo mercado, para além da obtenção de um maior nível de notoriedade e aumento de vendas.


Trabalho final de Mestrado