Search button

Plano de Marketing - Dear Lisbon Charming House

Aluno: Isabel Maria Marques De Aguiar SalvaÇÃo Barreto


Resumo
Este trabalho de projeto consistiu na elaboração de um plano de Marketing para a Dear Lisbon Charming House que é o primeiro de quatro alojamentos da marca Dear Lisbon, Lda. Através deste projeto, pretende-se a análise de espectativas e satisfação dos clientes com o atual alojamento, de modo a melhorar o serviço e aumentar as vendas. Com este estudo, foi possível concluir que não só a oferta hoteleira, de um modo geral, é muito elevada na cidade de Lisboa, como também a tipologia de guesthouse, é já muito procurada, sendo já um mercado extremamente competitivo. Com o objetivo de compreender a satisfação dos clientes com o serviço prestado pela Dear Lisbon Charming House, foi criado um questionário de satisfação, baseado no modelo SERVQUAL, de Zeithaml, Parasuraman e Berry (1985). Foram também realizadas entrevistas semi-estruturadas ao gerente da marca Dear Hotels, Lda., João Veiga e a um funcionário da Dear Lisbon Charming House. Ao longo deste estudo foi possível identificar os pontos fortes e fracos da empresa e, consequentemente, as possíveis áreas de melhoria. Através da identificação de estratégias e táticas de marketing-mix, torna-se possível o alcance dos objetivos do presente plano. São eles: 1) aumento da notoriedade da marca Dear Hotels, Lda; 2) melhorar o produto oferecido; 3) aumentar a presença online; 4) melhorar a área de guest relations e, por último, 5) aumento das vendas.


Trabalho final de Mestrado