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The influence of mobile ad fraud in intercompany relationships - The Case of HangMyAds

Aluno: InÊs Mineiro Pais


Resumo
Desde o seu início, a indústria da publicidade mobile tem vindo a enfrentar problemas de fraude associados a grandes perdas financeiras e danos na forma como as empresas se relacionam. O presente estudo explora os efeitos dos problemas de fraude nas relações entre empresas da indústria; abordando o ecosistema da publicidade das aplicações mobile, o contexto focal da Hang My Ads e os processos de adaptação necessários para lidar com os efeitos da fraude. O ecosistema da publicidade de aplicações mobile revela organizar-se em advertisers, intermediários, publishers e empresas de tecnologia, e é marcado por desafios como a fraude, a falta de transparência e a falta de regulamentação. Advertisers e publishers parecem adaptar-se de formas semelhantes, embora diferenças sejam detetadas nos processos de planeamento e agendamento do serviço, produção, e ?outro? ? onde advertisers adaptam mais e investem mais recursos; mas também ao nível de estrutura organizacional ? onde as adaptações parecem estar relacionadas com a dimensão da empresa. Além disto, a investigação confirma a ocorrência de adaptações ao nível da díade, que se propagam para a rede de empresas mais alargada. Além de perdas financeiras e baixo ROI, a realocação de orçamentos de acordo com a competência do publisher para lidar com fraude é confirmada; o estudo revela ainda como efeitos da fraude danos aos níveis da experiência do utilizador, da reputação da indústria e da eficiência das empresas. Um esquema visual do mapeamento do ecosistema e um modelo de análise modificado são propostos.


Trabalho final de Mestrado