Search button

Plano de Comunicação Integrada de Marketing para a empresa Tricots Brancal

Aluno: Maria Carlota CarvalhÃo Brancal Marcos


Resumo
No âmbito deste Trabalho Final de Mestrado (TFM), será desenvolvido um Plano de comunicação Integrada de Marketing. O estudo da marca, Tricots Brancal, tem por objetivo devolver à mesma a notoriedade de outros tempos, junto do seu público-alvo. A marca Tricots Brancal, conta com uma fábrica na Covilhã onde também se localiza o armazém, 23 lojas de Norte a Sul do país, bem como presença noutras lojas parceiras (Portugal e Espanha). Esta é uma marca que continua ligada a um passado áureo, sem se ajustar às novas necessidades. Para melhor entendimento do caminho a ser seguir, serão aprofundados conceitos como: Comunicação Integrada de Marketing (CIM), Marca, Storytelling e Notoriedade da marca. Os métodos de pesquisa a serem implementados serão multi-methods, onde os dados quantitativos chegarão essencialmente através de dados secundários e os qualitativos de dados primários ? entrevistas e focus group. Com a realização do plano pretende-se perceber quais as estratégias que devem tomar parte nas diferentes áreas de atuação e quais as estratégias a seguir. A intenção do plano é a de apresentar estratégias implementáveis com um orçamento limitado e que possam aumentar o reconhecimento e notoriedade da marca, mantendo os clientes existentes fidelizados e encontrar novos clientes.


Trabalho final de Mestrado