Search button

PLANO DE COMUNICAÇÃO INTEGRADA EM MARKETING INSTITUTO DE INVESTIGAÇÃO E DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO EM CIÊNCIAS DA CONSTRUÇÃO

Aluno: InÊs Cristina Reis Tadeu


Resumo
Este trabalho de projecto é um Plano de Comunicação Integrada de Marketing para o Instituto de Investigação e Tecnologia em Ciências da Construção - ITeCons, sediado em Coimbra. Para a sua realização, adoptou-se o modelo conceptual de Clow e Baack (2012). Os objectivos do plano são: (1) contribuir para o aumento da notoriedade da empresa, fortalecendo a sua imagem como empresa de referência, (2) atrair 25% de novos clientes (empresas ou individuais) fidelizando os já existentes, (3) aumentar em 20% o número de colaboradores e (4) aumentar a satisfação dos seus colaboradores. Com estes fins, pretende-se atingir os seguintes públicos-alvo: (1) colaboradores do ITeCons, (2) actuais e potenciais clientes: profissionais da área de construção, arquitectos, engenheiros, empresas públicas, (3) associados, (4) fornecedores, (5) instituições de referência na área de negócio do ITeCons e (6) os media. As áreas previstas de actuação são: (1) comunicação interna; (2) comunicação financeira; (3) publicidade; (4) promoção; (5) comunicação do produto/serviço; (6) comunicação com os media; (7) comunicação online; (8) eventos; (9) experience marketing e (10) data base marketing. O plano será avaliado com recurso a: (1) análise do número de novos clientes, (2) análise de facturação e (3) análise do fluxo das redes socais em que o ITeCons estará presente.


Trabalho final de Mestrado