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PLANEAMENTO EM COMUNICAÇÃO INTEGRADA DE MARKETING: PLANO DE COMUNICAÇÃO INTEGRADA DE MARKETING PARA A MARCA MARTROIA

Aluno: Maria Teresa De Almeida Campos Taborda Monteiro AntÃo


Resumo
Apesar da Comunicação Integrada de Marketing (CIM) ser um conceito ainda em consolidação, a sua importância tem vindo a ser reconhecida para as empresas. Neste projeto optou-se por adotar o modelo conceptual de Clow and Baack (2012) para elaborar o plano de CIM, visto ter uma estruturada simplificada e coerente em relação aos objetivos da equipa da Martroia. A empresa não está familiarizada com a área de Comunicação & Marketing (C&M) e este projeto deverá ser implementado como um suporte guia na área de modo a trazer benefícios à empresa. Pretende-se que a sua implementação incida nos seguintes objetivos: (1) aumentar o volume de vendas, (2) aumentar a notoriedade da marca, (3) fortalecer a imagem e identidade da marca, (4) atrair novos clientes e (5) fidelizar os clientes. Com vista ao cumprimento destes objetivos foi desenhada uma estratégia em que se definiu a segmentação, o target e o posicionamento pretendido e foram definidas várias ações nas áreas de atuação de comunicação interna, comunicação online, publicidade, eventos, parcerias, media, promoções, branding, comunidade local, experience marketing e responsabilidade social


Trabalho final de Mestrado