Aluno: Maria Teresa De Almeida Campos Taborda Monteiro AntÃo
Resumo
Apesar da Comunicação Integrada de Marketing (CIM) ser um conceito ainda em
consolidação, a sua importância tem vindo a ser reconhecida para as empresas.
Neste projeto optou-se por adotar o modelo conceptual de Clow and Baack (2012)
para elaborar o plano de CIM, visto ter uma estruturada simplificada e coerente em
relação aos objetivos da equipa da Martroia. A empresa não está familiarizada com a área
de Comunicação & Marketing (C&M) e este projeto deverá ser implementado como um
suporte guia na área de modo a trazer benefícios à empresa.
Pretende-se que a sua implementação incida nos seguintes objetivos: (1) aumentar o
volume de vendas, (2) aumentar a notoriedade da marca, (3) fortalecer a imagem e
identidade da marca, (4) atrair novos clientes e (5) fidelizar os clientes.
Com vista ao cumprimento destes objetivos foi desenhada uma estratégia em que se
definiu a segmentação, o target e o posicionamento pretendido e foram definidas várias
ações nas áreas de atuação de comunicação interna, comunicação online, publicidade,
eventos, parcerias, media, promoções, branding, comunidade local, experience marketing e
responsabilidade social
Trabalho final de Mestrado