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plano de marketing para loja a retalho- armazem das malhas

Aluno: Rita Pinto Ramos Monteiro MendonÇa


Resumo
O presente Trabalho Final de Mestrado consiste num plano de marketing direcionado a uma empresa integrada no setor têxtil: o Armazém das Malhas. O principal objetivo deste estudo é conseguir incrementar a visibilidade da loja física desta marca, de forma a aumentar o volume de vendas. Para tal, irão ser apresentados ao longo desta análise várias fases que serão indispensáveis para o alcance deste objetivo. É exibida numa primeira fase, a Revisão de Literatura, sendo posteriormente apresentado o modelo escolhido para o seguimento do estudo, que consiste no quadro teórico apresentado por Wood (2007). Seguidamente, são apresentados alguns artigos que analisam a importância do ambiente e da visibilidade de uma loja física. Posteriormente, para atingir os objetivos da tese, é utilizada uma metodologia com um propósito dividido por quatro partes: 1) compreender qual a perceção dos inquiridos face às lojas de comércio local, 2) a opinião dos indivíduos relativamente a lojas que vendem produtos de malha, 3) o discernimento em relação à qualidade dos produtos nacionais e, por fim, 4) a avaliação do reconhecimento retido pelos inquiridos face à loja do Armazém das Malhas. Este estudo permitiu concluir que o Armazém das Malhas como qualquer empresa que se encontra numa fase inicial do seu negócio, necessita de um plano de marketing estruturado que lhe permita adquirir por um lado uma perceção completa da análise do macroambiente (PESTL), microambiente (análise interna da empresa, concorrência, clientes e mercado) e análise SWOT, de forma a conseguir atingir o seu objetivo principal.


Trabalho final de Mestrado