Search button

PLANO DE MARKETING PARA A VENDA DE SISTEMAS DE GESTÃO POR ASSINATURA

Aluno: Felipe Do Nascimento GonÇalves


Resumo
Empresas de todos os setores estão passando por um momento de grande transição, gerada pelas novas tecnologias digitais e o impacto delas nas estruturas organizacionais e na forma de interagir com seus clientes. No mercado B2B, é fundamental entender a complexidade de cada empresa para fornecer exatamente o que precisam por um preço que possam pagar. A TOTVS, uma empresa focada em tornar as atividades dos empresários mais produtivas, desenvolvendo softwares que os auxiliam a gerenciar seus negócios, irá alterar o seu modelo de negócio, passando a comercializar esses softwares por assinatura, de modo que o cliente paga um valor mensal e utiliza todos os produtos e serviços disponíveis na empresa. Nesse sentido, o plano de marketing a ser desenvolvido tem como objetivo a migração de clientes do modelo tradicional de contratação de software de gestão para o modelo Intera, assim como conseguir novos clientes, para isso, a de ser definido a estratégia de posicionamento, o marketing-mix e o plano de ação a ser executado. O projeto trata-se de um estudo exploratório e a estratégia de investigação adotada é o action research, do qual o método de investigação misto será utilizado para o desenho de pesquisa. Desta forma, serão realizadas entrevistas em profundidade semiestruturadas de caráter informal, além de aplicação de inquéritos por questionários.


Trabalho final de Mestrado