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Os Efeitos do Rebranding no Capital da Marca da McDonald's em Portugal

Aluno: Ana Rita Dias GonÇalves Mileu


Resumo
A presente investigação tem como propósito analisar o impacto do rebranding da McDonald?s no capital da marca e nos seus constructos, bem como identificar potenciais efeitos. Na dissertação é utilizada uma estratégia de investigação case-study, num horizonte temporal cross-sectional. A abordagem metodológica integra unicamente métodos quantitativos. O processo de recolha de dados primários foi feito através de questionários online à população cliente e não cliente McDonald?s. Os resultados demonstraram que, em termos globais, o processo de rebranding impactou positivamente o capital da marca McDonald?s, contudo, não foi um processo com grande rebranding awareness e repercussão na opinião que os consumidores tinham da mesma. Isto é, as perceções que os clientes tinham sobre a qualidade percebida aumentaram, a lealdade à marca também se tornou mais expressiva, bem como as associações à marca. No entanto, o constructo notoriedade da marca não se revelou favoravelmente impactado pelo rebranding da McDonald?s.


Trabalho final de Mestrado