Search button

PLANO DE COMUNICAÇÃO INTEGRADA DE MARKETING PARA A EMPRESA EXTRA TIME SOLUTIONS, LDA

Aluno: Luis Filipe Colvier De AssunÇÃo Ferreira


Resumo
Neste trabalho é apresentado o plano de comunicação integrada de marketing para uma empresa em fase de constituição, que irá prestar serviços de assistência pessoal virtual em contexto Business-to-Consumer, atualmente a serem prestados pela fundadora como trabalhadora independente. O plano traça uma linha orientadora de ações operacionais e táticas de marketing para a fase de arranque e desenvolvimento da empresa, sendo os principais objetivos: (i) a angariação de novos clientes particulares e (ii) a construção e aumento de base de dados de potenciais clientes particulares. Com baixo orçamento para investimento em marketing, a estratégia passa principalmente pela comunicação online, em canais que requeiram menor investimento inicial, mas altamente mensuráveis. No seguimento desta estratégia, foi realizado um estudo, complementar ao projeto, sobre promoção através de cupões/ vouchers. O objetivo deste estudo é entender a atitude do consumidor face à utilização de cupões e desta forma avaliar a viabilidade do uso de cupões no plano de marketing. Estão ainda incluídos neste plano a monitorização, as métricas para controlo, avaliação e correção, sendo o principal indicador o número de pedidos efetuados no website da empresa.


Trabalho final de Mestrado