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Deteerminants of Portuguese Female Consumers Luxury Value Perceptions

Aluno: Canan Yasemin Cardoso Taveira Da Mota Tezsezen


Resumo
O mercado de luxo tem crescido extraordinariamente ao longo dos últimos anos, juntamente com o mercado de vestuário de luxo feminino. Este estudo investiga as motivações das consumidoras Portuguesas no que diz respeito ao processo de aquisição de marcas de vestuário de luxo, no âmbito de um modelo multidimensional do valor do luxo. Presente estudo investiga as dimensões do valor de luxo que incluiem fatores de ordem individual/pessoal, social e funcional, que abrangem múltiplos determinantes como os valores do qualidade, singularidade, prestígio nas redes sociais, materialismo, hedonismo, identidade própria e utilidade. Para a análise destas dimensões foi assegurada uma recolha e tratamento de dados primários e secundários. Os dados primários foram coletados com base em dois métodos: entrevista e grupo focal. Os resultados do estudo indicam que os valores de utilidade, materialismo e hedonismo (com respeito ao prazer auto-direcionado), assim como o valor hedonista em relação ao enriquecimento da qualidade de vida, foram aqueles que tiveram maior impacto e peso no processo de decisão das consumidoras Portuguesas.


Trabalho final de Mestrado