Search button

Plano de marketing Digital para a Rádio Observador

Aluno: InÊs Maria Da Silva Cerqueira


Resumo
Este projeto ambiciona realizar um plano de marketing digital para o lançamento da Rádio Observador. A empresa atua no setor de imprensa digital e pretende lançar uma rádio de informação assente nos valores de rigor e credibilidade. Este plano de implementação ambiciona alavancar o seu crescimento definindo estratégias e táticas que possibilitem melhorar a sua presença online, aumentar o número de visitas nas suas plataformas digitais e capitalizar esse esforço neste novo projeto, captando novos consumidores dos conteúdos da marca Observador e fidelizando novos. Atualmente, delinear uma estratégia digital significa possuir uma presença online forte e consistente, representando um contributo no sucesso de uma organização. Neste sentido, a importância de um plano de marketing digital para a Rádio Observador assume um papel central na definição de uma atuação incisiva e coordenada. A sua implementação segue uma estrutura forte e completa. Numa primeira abordagem compreende uma análise de situação detalhada da marca, seguido pela definição de objetivos e estratégias, e uma implementação tática coerente com a consumer decision journey. Finaliza com a definição de um plano de ação digital e respetiva monitorização e avaliação das táticas estipuladas. Metodologicamente, foram realizadas duas entrevistas pessoais semiestruturadas a membros das equipas de comercial e de social media do Observador com o propósito de possuir uma visão abrangente da situação atual da marca. Na compreensão do case study também se procedeu à análise de conteúdo nas plataformas digitais da marca e dos seus concorrentes, bem como à recolha de outros dados primários e secundários.


Trabalho final de Mestrado