Aluno: AndrÉ ClÁudio Martins Da Silva
Resumo
O trabalho de projecto a apresentar consiste num plano de marketing elaborado para estudar o lançamento de uma água destinada ao cuidado da voz e da garganta para a marca Luso, detida pela empresa Sociedade Central de Cervejas e Bebidas, S.A. Esta água terá a denominação de "Luso Voz".
O plano de marketing tem como principais objectivos o aumento da quota de mercado da Água do Luso, o alargamento da gama de águas de sabores e manter uma imagem de confiança e de qualidade, dando a conhecer uma face mais jovem, dinâmica e preocupada com os clientes, com a sua saúde e com o seu bem-estar.
O estudo realizado foi um estudo descritivo e cross-sectional. A metodologia utilizada foi a estratégia de Survey e permitiu recolher dados primários através de duas entrevistas a colaboradores da Sociedade da Água de Luso e da Sociedade Central de Cervejas e Bebidas e de questionários aplicados à amostra seleccionada, para estudar a receptividade à introdução de uma nova água no mercado e quais as intenções de compra por parte dos consumidores.
As estratégias de marketing foram delineadas para permitir uma eficaz introdução do produto no mercado, com uma vasta distribuição geográfica, mantendo a imagem de confiança e qualidade já associada à Água do Luso, salientando as preocupações com a saúde e com o bem-estar dos consumidores. Estas estratégias, com principal foco na comunicação e na distribuição, permitirão criar vantagens competitivas e aumentar a quota de mercado face aos concorrentes.
Trabalho final de Mestrado