Search button

Perceção e Satisfação dos Turistas Relativamente a Vilamoura

Aluno: LuÍs Miguel Faria De Oliveira Azevedo


Resumo
Esta dissertação visa clarificar a perceção e satisfação que os turistas têm relativamente a Vilamoura, podendo ser uma contribuição para a elaboração de futuras estratégias de marketing. Para isso, é importante saber-se quais são as atitudes e motivos, neste caso de serviços de turismo, onde a concorrência é grande. A satisfação e a perceção que os turistas têm de um destino são importantes para o delineamento e a implementação de planos de marketing eficazes, bem como para a divulgação dos destinos nos seus mercados alvo. A clarificação da personalidade do destino e a perceção de quais os atributos, que os segmentos alvo mais valorizam e que podem dar uma enorme contribuição para o desenvolvimento de planos de marketing por parte das empresas e instituições relacionadas com o destino turístico. São poucos os estudos relacionados com o turismo em Portugal, ainda menos no Algarve, e como tal é importante efetuar esses mesmos estudos, visto que o turismo é uma enorme fonte de riqueza para o país. Por isso, é fundamental perceber o tipo de turista que visita Vilamoura (caracterização sociodemográfica), saber o que este valoriza e o que deve ser corrigido para uma melhor prática de turismo.


Trabalho final de Mestrado