Search button

PLANO DE MARKETING PARA A DOUBLE RHINO - LANÇAMENTO DE UMA NOVA MARCA DE COSMÉTICA

Aluno: Maria Beatriz Da Silva Rita Fernandes


Resumo
Este trabalho de projeto tem como principal objetivo preparar o lançamento de uma nova marca de cosmética, Double Rhino, através da elaboração de um plano de marketing que impulsione vendas, notoriedade e imagem da marca. A Double Rhino irá atuar no setor da cosmética, nomeadamente no mercado de cremes cicatrizantes tendo data prevista de lançamento para fevereiro de 2020. A estratégia de investigação utilizada foi o action research, com o intuito de desenvolver um trabalho de pesquisa estando em contacto com a atividade da empresa, e ao mesmo tempo efetuar recolha de dados primários e secundários. Foi adotado o método qualitativo através da realização de entrevistas presenciais semiestruturadas com o objetivo de recolher informação primária acerca do meio envolvente e o que se pretende alcançar com esta nova marca. De forma a compreender qual o comportamento de consumidores de cremes cicatrizantes foi efetuado um focus group. Verificou-se que o que motiva a compra destes produtos são os benefícios que os cosméticos trazem aos consumidores, tendo como estímulos interiores, a autoestima, sendo que a marca, a qualidade, o preço e as opiniões dos grupos de referência são os principais fatores que influenciam a compra de cremes cicatrizantes. A estratégia formulada neste plano de marketing prevê uma atividade intensa a nível das variáveis comunicação e distribuição do marketing mix nomeadamente na divulgação das características diferenciadoras da marca através do recurso a influencers e por outro lado, através da venda física e online de forma a atingir o maior número de potenciais clientes.


Trabalho final de Mestrado