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Plano de Comunicação Integrada de Marketing para a Marca Companhia Alfacinha

Aluno: Raquel Meneses Barata


Resumo
Este projecto analisa a importância do desenvolvimento de um plano de comunicação integrada de marketing e o que pode contribuir para o crescimento do negócio e desenvolvimento de uma marca. A microempresa analisada neste plano não apresentou como prioridade, no momento da sua abertura, o desenvolvimento de um plano de Comunicação Integrada de Marketing, não só pela falta de know-how, como também pela falta de recursos financeiros e humanos. Para além disto, procura auxiliar na definição dos concorrentes, na caracterização dos seus clientes e na promoção de mensagens-chaves coerentes e relevantes para a organização e para os seus públicos-alvo. Os objectivos do plano são (1) aumentar a notoriedade da marca durante o ano de 2014, (2) atrair novos clientes em 45% no prazo de 6 meses após a implementação do plano (3) fidelizar os clientes existentes em 50%, (4) desenvolver a imagem da marca e fortalecer a sua identidade no mercado e, por fim, (5) reforçar a sua presença no contexto de gift shop no prazo de 3 meses após a aplicação do plano. O projecto para a marca Companhia Alfacinha foi sustentado numa revisão de literatura sucinta, com o objectivo de se compreender os alicerces nos quais o plano se desenvolve e o modelo conceptual seleccionado para ser a base do plano foi o de Clow e Baack (2011).


Trabalho final de Mestrado