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ATITUDES DOS LEITORES DE BLOGUES DE MODA E BELEZA PERANTE AS PUBLICAÇÕES PATROCINADAS: INTENÇÃO DE COMPRA E EWOM

Aluno: Ana Rosa Dos Santos Antunes


Resumo
Esta investigação tem como propósito o desenvolvimento de três questões fundamentais: a primeira pretende investigar se variáveis como a credibilidade do blogger, a credibilidade das publicações patrocinadas, a qualidade dos reviews, e o envolvimento (cognitivo e emocional) relacionam-se positivamente e têm impacto na atitude perante as publicações patrocinadas. A segunda tem como objetivo compreender se as atitudes perante as publicações patrocinadas relacionam-se positivamente e têm um impacto positivo na difusão e partilha do eWOM e na intenção de compra. A terceira e última tem como finalidade entender se a partilha e a difusão de eWOM relacionam-se positivamente e têm impacto na intenção de compra nos blogues de moda e beleza. A análise dos dados permitiu verificar a existência de correlações positivas e estatisticamente significativas entre todas as variáveis em estudo. Os resultados possibilitaram chegar a quatro conclusões: (1) variáveis como a credibilidade do blogger, a credibilidade das publicações patrocinadas, a qualidade dos reviews e o envolvimento cognitivo e emocional relacionam-se com uma atitude mais positiva perante as publicações patrocinadas; (2) a credibilidade das publicações patrocinadas e a credibilidade do blogger têm um impacto positivo nas atitudes perante as publicações patrocinadas; (3) as atitudes perante as publicações patrocinadas têm influência no eWOM (difusão e partilha) e na intenção de compra; (4) a difusão e a partilha de eWOM demonstraram ter impacto na intenção de compra de produtos mencionados em blogues de moda e beleza.


Trabalho final de Mestrado