Search button

AImportância da Comunicação Integrada de Marketing em Contexto B2B:Elaboração de um Plano de Comunicação Integrada de Marketing na Get Done Lda.

Aluno: Sara Fernandes Conde GonÇalves Martins


Resumo
Neste trabalho elaboramos um plano de comunicação integrada de marketing para uma empresa que trabalha exclusivamente em contexto business-to-business e pretende aumentar a sua notoriedade e quota de mercado. Para isso segue-se uma estratégia muito suportada pela comunicação online, pela presença em media relevantes e através do desenvolvimento do trabalho de vendas por objectivos específicos. Foram escolhidas tácticas cuja operacionalização é realista e exequível, assim como mensurável a partir de indicadores de análise acessível por parte dos colaboradores da empresa. As áreas de actuação do plano - a comunicação interna, a comunicação online, a publicidade e as vendas pessoais e new business pretendem ser catalisadores da mudança de atitude do mercado face à empresa, e corresponder aos critérios de avaliação que serão aplicados no final do plano, nomeadamente através do indicador principal ? o número de pedidos de propostas recebidos pela empresa.


Trabalho final de Mestrado